Guia da mamãe de primeira viagem – Parte II

Como promessa é dívida, vamos dar continuidade ao bate-papo sobre as festinhas que as mamães de primeira – e muitas viagens – podem programar até o primeiro aninho do bebê.

No post anterior (clique aqui para ler novamente), falamos sobre os chás que ajudam a mamãe a descontrair durante a “espera”… até citamos o chá de apresentação, uma reunião que vem conquistando cada vez mais adeptos, para organizar a apresentação da criança para a família e os amigos mais íntimos. Agora, vamos falar do batizado e da festinha do primeiro ano!

Batizado

A celebração do Batismo é sempre muito importante. Os amigos e familiares são os convidados, e a festa pode ser um brunch ou almoço na parte da manhã ou um coquetel descontraído no período da tarde. Neste caso, vale a pena investir em uma decoração em tons pastel, cores claras e suaves. Tudo deve ser bem delicado!

A mesa é o ponto focal da festa. Enfeitá-la com anjinhos, pombinhos e até mesmo com as letras iniciais do nome do bebê, deixa o clima bastante harmonioso. Não esqueça da mesa de doces! Os convidados sempre apreciam docinhos ou aperitivos dispostos facilmente em uma mesa bem decorada.

Uma ótima sugestão para oferecer como lembrancinha são os mini terços e a oração do Santo Anjo do Senhor distribuídos em caixinhas.

06-06-2014_1

 

Aniversário de 1 ano

O primeiro aniversário, então, nem se fala! Se os pais já estavam ansiosos para o batizado, que normalmente acontece antes do primeiro ano de vida da criança, imagine só com essa festa tão significativa?

Tudo precisa ser muito especial, a começar pela decoração, que começa a explorar mais cores, para estimular os sentidos da criança. Recomendamos temas mais lúdicos, como fazendinha, circo, transportes e zôo para os meninos, e jardim, passarinhos, corujinhas, princesas, casinha de bonecas e bailarinas para as meninas… Já que logo logo,quando ficarem mais crescidinhas, as crianças começarão a pedir temas com os seus personagens preferidos (você já viu que linda que ficou a festa dos Vingadores que preparamos para o Arthur? Clica aqui para ver!).

Os balões coloridos deixam a decoração ainda mais cheia de alegria e pode-se, até, criar uma “sala de brinquedos”. Mas é sempre bom lembrar que a criança está fazendo somente 1 aninho e os brinquedos devem ser apropriados para ela.

Reunir as lembrancinhas junto à mesa de doces é um diferencial a parte, e deixa a decoração ainda mais completa!

09-06-2014_2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s