Guia de mamãe de primeira viagem – Parte 1

A espera de um bebê é um assunto a ser comemorado desde quando recebemos a notícia da gravidez. E não são só as mamães que ficam ansiosas e curiosas para saber qual será o sexo do bebê, como será a carinha da criança… Para compartilhar todos esses momentos, existem diversos tipos de confraternizações que envolvem esse novo integrante da família.

22-05-2014_A

Chá de revelação

O chá de revelação está virando febre entre as grávidas. Marca o início dessa jornada! Pois é o momento de anunciar para os amigos mais íntimos e familiares a gravidez. Incrementa o chá de bebê com uma decoração bem serena, normalmente mesclando tons rosa e azul, para deixar os convidados ainda mais curiosos sobre o sexo do bebê. Em uma comemoração como essa, os futuros papais podem usar e abusar da criatividade e lançar mão de brincadeiras divertidas para revelar aos convidados o sexo do bebê.

Chá de bebê ou chá de fraldas

Este já virou tradição. Lá para o finalzinho da gravidez, por volta do sétimo mês da gestação, é hora de se reunir novamente a família para festejar e presentear a nova vida que está para chegar. O chá de bebê ou chá de fraldas, dependendo do tipo de presente que é definido para o evento, é o momento das primeiras lembrancinhas. A riqueza de cada detalhe é o vai deixar a comemoração ainda mais fofa. E, cada vez mais, os homens também estão entrando nessa festa!

Chá body

O chá body é ideal para mamães moderninhas e fashionistas, que querem inovar. Nesse evento, as amigas da mamãe são convidadas para customizar os bodies do bebê que está para chegar. Tecidos coloridos, estampas, botões e canetas, não podem faltar! O tom da decoração varia de acordo com o gosto da mamãe, mas os mais utilizados são as tonalidades puxadas para a cartela do turquesa, lilás ou rosa para as meninas, e azul, verde e tons mais amadeirados para os meninos. Além de criativo e divertido, esse chá deixa uma lembrança especial em cada troca de roupinha.

22-05-2014_3

Na próxima semana, vamos falar das comemorações após o nascimento. Não percam!

Inspire-se!

Abraços,

Malu Mattos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s